Home
Blog
Empresa
Vídeos
Contato

5 livros de moda pra ler já!

Quem aí ama ler? Eu sempre amei muito ler e tive incentivo desde pequena em casa, além de ter mãe professora que trabalhou até na biblioteca, então não poderia ser diferente. E claro que com meu amor pela leitura veio o amor pela escrita e hoje é o que mais amo fazer: pesquisar e escrever sobre moda! E nesse caminho li vários livros da área e fiz um apanhado com 5 deles, bem diferentes, pra indicar pra vocês e inspirá-los! Tem ficção, autobiografia e biografia também. Vem ver!

1 - Man Repeller - Leandra Medine

Você deve conhecer ou ao menos ter ouvido falar sobre a Leandra, a criadora do blog de moda americano Man Repeller, que é referência mundial no assunto e tem uma forma super divertida e diferente de falar sobre o assunto e dar dicas de looks. Assim como o blog, o livro não poderia ser diferente: Leandra fala de sua vida toda com histórias hilárias e bem humoradas com base em lembranças em peças de roupa ou acessórios e ainda ilustra com fotos de sua vida em preto e branco. É muito incrível, leve, divertido e te faz querer ser BFF da Leandra no ato! Leitura obrigatória.

2 - O Gênio da Zara - Covadonga O'shea

Muita gente não sabe, mas a Zara, a maior rede de fast fashions do mundo foi fundada por Amancio Ortega, que por incrível que pareça, era um homem pobre, sem condições e sem estudos que apostou no seu lado empreendedor e junto com o irmão pegou um pequeno empréstimo bancário e montou uma pequena facção, com as esposas de ambos na costura. E assim nasceu a gigante que hoje nos veste quase e nos leva à loucura e muitos registros na fatura do cartão de crédito.

No livro, toda a história de Amancio é contada e é incrível conhecer mais sobre essa história e saber como a Zara começou e como Amancio levou e leva a empresa até hoje. É uma inspiração certa! Pra quem ama moda/empreendedorismo, vale a leitura.

3 - O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger

Quem nunca viu esse filme? Impossível não ter visto e muito menos não gostar! É aquele clássico que podem passar mil anos e a gente sempre vai querer ver de novo. Traz uma realidade nada glamourosa do mundo da moda que muita gente não conhece nem imagina, com muita diversão e looks incríveis no figurino, além de Anne "Musa" Hathaway e Meryl "Diva" Streep! E o livro é ainda melhor que o filme e mais cheio de detalhes. Se você ainda não leu, leia! Certeza que você vai amar reviver essa história com Andy, Emily, Alex, Miranda e companhia!

 

4 - Girlboss - Sophia Amoruso

Não poderia deixar de mencionar o livro que me acordou pra vida e me fez seguir meus sonhos, literalmente! Sei que principalmente depois do lançamento do seriado que teve inspiração no livro e da falência da Nasty Gal e da venda da empresa pela Sophia sua imagem não é das melhores e muita gente condena ela e questiona muito suas ações/integridade. Mas uma coisa é certa: o livro é uma autobiografia que fala muito de empreendedorismo feminino e te dá um empurrão, muitas vezes necessário, à seguir os seus sonhos! E não, não tem nada a ver com a série, que foi feita com uma inspiração, mas não baseada mesmo no livro e na vida da Sophia. Ou seja, vale à leitura!

5 - Moda com Propósito - André Carvalhal

Esse é o meu preferido de todos e que mudou mesmo a minha vida em todos os sentidos. Eu já tinha lido Girlboss e com ele me impulsionei à perseguir ainda mais meus sonhos e objetivos e tirei meu blog do sonho e do papel. Mas o livro do André me trouxe o que há de mais importante: propósito, não só no que faço mas na vida mesmo! Moda é muito mais do que vender roupas e o André fala sobre moda atual e o seu real propósito de uma maneira simples, didática e muito real, com exemplos que a gente pode realmente visualizar e entender tudo. E aposto que você vai mudar muito a sua dforma de ver o mundo e de consumir, não só moda, mas tudo mesmo. É life changing

E aí, já leu algum desses? Conta pra gente!

Compartilhar

0
COMENTÁRIOS

Faça um Comentário


Voltar  

PESQUISA

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Capital Chic & Capital Connection Comunicação Integrada
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.