A Versace, uma das marcas mais icônicas do mundo da moda desfilou seu Pre Fall 2019 neste último domingo, dia 02/12 em NY fazendo história com um show super icônico, nos mínimos detalhes. Primeiramente, a data do desfile foi marcada por ser o dia em que Gianni Versace, falecido estilista e irmão de Donatella, completaria 72 anos. Além disso, a coleção traz várias releituras de sucessos da marca mostrando looks dignos de qualquer nova-iorquina, seja ela uma jovem do ramo da moda ou uma viúva idosa super elegante. A marca mostrou que tem diversidade de estilos em meio a uma coleção bem coesa e com todo o DNA da marca. Confira os destaques e as principais trends:

Terrosos

O desfile começou com os looks em tons terrosos em couro, verniz, cetim e tricot, um mix inusitado que funcionou super bem e serve de inspiração!

Estampas clássicas

Os prints clássicos da marca, seja o branco, dourado e azul marinho ou o colorido também apareceram em vários looks, trazendo o clássico à coleção de forma inovadora, em novas peças.

Logomania is over?

A marca tinha muitas peças com a logo nas últimas coleções mas essa mostrou que o ritmo está diminuindo bastante, e só tivemos um look com a logo na camiseta. Uma nova era sem logos é o que nos espera, se depender dessa coleção.

Releituras

Esse modelo preto com os alfinetes dourados à mostra é uma releitura de um dos icônicos vestidos, de 1994. Outro exemplo é o vestido de corações, que é uma releitura ao que J Lo usou no Grammy do ano 2000, mas que a estampa de folhagens foi substituída pelos corações.

Vinil de todas as cores

Se depender da Versace a superfície plastificada vai bombar muito! Os looks modernos em vinil foram vistos em vários looks e de todas as cores: amarelo, preto, marrom, vermelho, pink…

Animal Print

O boom das estampas de animais continua em alta e a Versace usou bastante delas em vários looks com um mix rico de estampas, bem new yorker!

I love NY

A estampa clássica foi usada pela marca sob autorização da cidade e promete ser a peça mais pedida da coleção. Alguém tem dúvidas? Só queria esse look pra hoje!

Gostaram da coleção?

 

Quem ama acompanhar as semanas de moda como nós? Ficamos ainda mais felizes acompanhando uma semana de moda brasileira e vendo o tanto de talento na moda que o nosso país tem, e cada vez surgem mais! É de dar orgulho mesmo. Em um país tão difícil de fazer carreira nesse setor quanto o nosso, temos que valorizar cada um que consegue seu espaço e chega lá. E acompanhando essa edição de número 46 do SPFW vimos muitas marcas incríveis novas, além dos participantes do Projeto Estufa (que tem a chance de debutar na SPFW suas coleções, permitindo assim o lançamento de novos talentos na moda).

E observando tudo vimos várias tendências novas e interessantes pro nosso Inverno 2019 que já podemos sair usando! Vejam:

 

AMARELO

O amarelo é uma cor que eu amamos apesar de não ser tão fácil de encontrar, o que vai ser facilmente mudado com a trend. A maioria das marcas desfilou ao menos uma peça na cor, e de todos os tons, desde o mais claro, passando pelo neon, até o mostarda. É uma aposta legal que dá pra usar já no verão e incorporar no inverno também.

 

ALL DENIM

O jeans vem cada vez mais forte e até em marcas e peças mais chiques e elegantes. As maiores trends vistas no jeans foram: look all jeans, costura clara no jeans escuro (trend forte vista na gringa e que vai bombar aqui também) e patchwork de jeans (outra que vi nos desfiles internacionais também). Quem não ama jeans, né gente? Tendência mais democrática que existe!

 

WESTERN

Pra quem gosta de uma pegada country, chegou a sua vez! As peças com pegada country vem com tudo no inverno que vem: muitos tons terrosos, botas cowboy, couro, franjas, cintos e acessórios western pra gente se sentir no Texas mesmo. Achei legal como a releitura dessa trend tá super moderna e usável pro inverno. Gostaram?

 

GENDERLESS

A moda agênero é uma vertente que cresce a cada dia mais e os desfiles do SPFW reforçam isso. Não temos mais roupas exclusivamente femininas e masculinas, o que é muito democrático e importante pra gente poder cada vez mais se libertar de padrões impostos e do preconceito que existe nesse sentido e de podermos todos usar qualquer peça que quisermos!

 

COURO

O couro bombou nos desfiles, desde peças bem básicas, como jaquetas, até em vestidos de festa luxuosos. Eu amo a textura e acho a cara da estação! E outra coisa bacana que vimos foi o mix de texturas de couro + algum tecido leve e fluido. Inspiração pra gente!

 

Gostaram das tendências? Em qual você mais aposta?

 

A semana de moda brasileira mais bombada, a SPFW, está na sua edição de número 46 e já rendeu vários desfiles incríveis, além de marcas novas e trends que estão se destacando. Mas a semana de moda de SP vai muito além dos desfiles e do que acontece na Bienal… Os looks das ruas também são um destaque à parte e que assim como os desfiles, são grandes geradores de tendências e novas ideias e inspirações. Como já estamos no quarto dia de desfiles, muitos fashionistas já passaram por lá com looks incríveis e que podem te inspirar nos seus looks também! Quer ver como? Separamos 8 inspirações das ruas de SP pra vocês:

Amarelo + branco: uma combinação que tem a cara da próxima estação e é linda! Teste com peças que você já tenha nessas duas cores: é sucesso garantido! E uma forma fácil de colocar o amarelo nos seus looks.

Monocromático: usar a mesma cor da cabeça aos pés é uma forte tendência e se for nos tons pastéis, ainda mais trendy! Esses tons vão bombar no verão e são ótimos pra usar combinados entre si, ou até com a mesma cor, ou com jeans, com branco, com nude, com preto… Rendem mil propostas diferentes!

Alfaiataria pink: A alfaiataria já é trend recorrente e tem se tornado cada vez mais popular e usada não só para compromissos e eventos sociais como em looks super casuais do dia a dia. E na cor pink ela tem bombado muito e o conjuntinho virou desejo entre as fashionistas. Vale o investimento, já que dá pra você usar em conjunto ou as peças separadas, criando muitos looks diferentes!

Couro de cobra: o animal print em geral está em alta, mas um em específico que estava meio esquecido e retorna com força total é o couro de cobra. Aposte não só nas roupas mas também em acessórios e sapatos na estampa.

All white: se tem look monocromático mais elegante do que esse, desconheço! Mesmo que você use camiseta + calça brancos, vai ficar com cara de um look sofisticado só pela cor. Além disso, é uma combinação super verão.

Lavanda: a cor já vem se destacando na moda mas vem com força total no nosso verão! E o mais interessante é que mesmo sendo uma cor suave, combina tanto com tons clarinhos como com tons fortes, como nesse look.

Linho: esse é o nome do tecido do verão 2019! E ele vem não só em calças, mas em tudo quanto é tipo de peça: vestidos, conjuntinhos, saias, shorts, bermudas, blusas e croppeds. Ou seja: vai dominar as ruas! E ele é bem versátil: dá pra combinar com camiseta/jeans em looks casuais ou com blusa de crepe e um salto, como na foto.

Poás + listras: as estampas que vão dominar as ruas no verão! Ao invés de usá-las separadas, porque não testar um mix entre elas? Fica estiloso no ato e é uma forma diferente de usar suas peças.

Gostaram dos looks e das dicas? Comente o que você gostaria de ver por aqui!

Capital Chic

Assine e receba notificações por e-mail de tudo que está acontecendo!

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@capitalchic
FACEBOOK
Making Off Maria Náutica!